POSTADO EM 07 dez 2022 · Administração

NOTA OFICIAL – PREFEITURA DE CRIXÁS.

Hoje, dia 07 de dezembro de 2022, o departamento de combate ao crime organizado de Goiás deflagrou operação com o fito de investigar possíveis favorecimentos em licitações a empresas em várias prefeituras de todo o território estadual. Dentre estas prefeituras está a do Município de Crixás.

Segundo informações dadas pelos agentes da Polícia Civil e Ministério Público do Estado de Goiás que cumpriam a diligência, o processo cautelar refere-se a compras públicas realizadas por administrações passadas. Não foi informado, até o momento, nada que refira-se a contratos da atual gestão, tendo em vista o sigilo imposto nos autos.

O Município de Crixás, desde o primeiro momento, mostrou zelo pelo erário e pôs-se à disposição para colaborar de qualquer forma possível com a investigação, para que, no fim, haja a devida elucidação dos fatos.

Quanto à gestão 2021-2024, todas as aquisições e contratações seguiram estritamente o procedimento de ampla e pública concorrência imposto pela Lei e pelos órgãos de controle externo que objetiva conseguir a melhor proposta para a Administração Pública.

Todas as informações atinentes a estes trâmites administrativos foram publicados no sítio eletrônico oficial do Município (www.crixas.go.gov.br) para análise e crivo de qualquer cidadão.