POSTADO EM 21 jan 2022 · Sem categoria

11° COMPANHIA INDEPENDENTE BOMBEIRO MILITAR DE URUAÇU – DEFESA CIVIL.

Recebemos nesta quinta-feira (20), a Visita Técnica da equipe de Defesa Civil – 11° Companhia Independente Bombeiro Militar (Uruaçu-GO).O objetivo da visita foi auxiliar o município na estruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMDEC).

Foram apresentados os atos legais e um roteiro para a Equipe da COMDEC MUNICIPAL, além de orientações sobre sua atuação, tanto no período de normalidade quanto no período de anormalidade. Também foi falado sobre a importância do Conselho Municipal de Defesa Civil, Órgãos Setoriais e de apoio, além de outros.

Levando em consideração que infelizmente os desastres acontecem e a ajuda externa normalmente demora a chegar, é importante que a comunidade e o Governo Municipal estejam conscientes da necessidade de um órgão governamental e de associações comunitárias que visem à segurança da coletividade. Neste contexto, é de suma importância à criação de um órgão responsável pela proteção global da população, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC ou órgão similar, sendo de competência do Poder Executivo Municipal incentivar a sua criação e implantação no município.

É necessário que a população esteja organizada, preparada e orientada sobre o que fazer e como fazer, pois somente, assim, a comunidade poderá prevenir e dar resposta eficiente aos desastres. Portanto, para se conseguir um resultado eficaz é necessário unir as forças da sociedade por intermédio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil – COMDEC e demais órgãos competentes.

Ficam aqui registrado, nossos agradecimentos a Capitã Mirian e a Tenente Graziella do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.Presentes na reunião: Vice prefeito Tiago Dietz, Secretário de Administração Alvaro Lopes, Secretário de Obras, Marcos Aurelio, Secretária de Assuntos Parlamentares Elaine Nunes, Diretor de Trânsito Onizio Marçal, Diretora de Meio Ambiente Magna Fernandes, Engenheiro Ambiental Thiago Moreira, Assessora de Meio Ambiente Tabata Gabriela, Coordenador da Vigilância Sanitária Junio Roquete, Chefe de Divisão de Cadastro Técnico Municipal Gildo Teodoro, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e equipe técnica da COMDEC.

Prefeitura de Crixás – Sustentabilidade e Crescimento.