Culminância do Projeto Mercadinho na Escola Municipal Aurita Pereira da Silva.

A Escola Municipal Aurita Pereira da Silva, realizou na sexta-feira (22/11), a culminância do Projeto Mercadinho, que tinha como objetivo incentivar os alunos a fazerem compras, estimulando a prática de cálculo e raciocínio.

O projeto tem como intuito instigar o aluno a buscar soluções para resolver problemas do cotidiano, de maneira lúdica e significativa, ao invés de esperar respostas do professor ou livros. Dessa forma, diminuem as dificuldades existentes.

Ao simular o mercadinho nos deparamos com várias situações reais, comuns do dia a dia, onde precisamos calcular para fazer as compras de casa, conferir o troco, realizar soma dos produtos, reconhecer rótulos para ver se estão dentro do prazo de validade, entre outros.

Dentre os objetivos do projeto estão: desenvolver a leitura e a escrita das cédulas e moedas; desenvolver o raciocínio lógico na resolução de situações – problema; construir conceitos de adição, subtração e multiplicação; identificar as cédulas e moedas que circulam no país, reconhecendo seu uso cotidiano, entre outros.

Na ocasião, a escola ainda vendeu para os presentes, bolo de fubá cremoso, enroladinho de queijo, tortas salgadas, tortas doces, bolo no pote, cupcake e refringentes. A equipe da Escola Municipal Aurita Pereira da Silva, agradece imensamente a presença dos pais e comunidade que foram prestigiar os alunos neste importante projeto.

Prefeitura Municipal de Crixás - Juntos para Crescer!