Confecção de kits de bebês para o Projeto Mamãe Coruja.

A Prefeitura Municipal de Crixás, por meio da Secretaria de Promoção Social, desenvolve de forma contínua ações que integram e socializam os seus assistidos.

Pensando no bem-estar das futuras mamães, a Secretaria de Promoção Social criou o projeto gestante “Mamãe Coruja”, que tem como objetivo ensinar e dar apoio para a confecção de kits de bebês, informar e instruir as futuras mamães sobre os cuidados necessários durante a gravidez, promovendo a conscientização sobre o novo ser que está gerando e o seu papel como mãe.

Segundo a Secretária de Promoção Social, Raissa Marzochio, este projeto realizado com as gestantes do município, muito mais que contribuir com a aquisição dos kits, tem o objetivo de orientá-las para o papel de mãe e os cuidados com o bebê.

Esta ação tem como coordenador, o Sr. Elson Paulo e equipe, com apoio das costureiras Joana, Benedita e Dona Helena, onde todos desenvolvem um excelente trabalho junto as gestantes.

Além das gestantes participarem diretamente de todo o processo, confeccionando os próprios kits, o projeto surge como uma oportunidade para que após o nascimento do bebê, elas estejam mais preparadas para ingressar no mercado de trabalho.

"Devemos valorizar e apoiar as gestantes nessa nova fase de suas vidas, já que temos consciência de que este é um momento delicado e ao mesmo tempo importante para a mulher”, disse a secretária.

É a Secretaria de Promoção Social trabalhando em prol do cidadão crixaense.

Prefeitura Municipal de Crixás- Juntos para Crescer!