O IBGE inicia a preparação do censo que será realizado em Crixás, em agosto de 2020.

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, está dando início, nos municípios brasileiros, às ações a serem realizadas em todo território nacional, para a preparação do censo em agosto de 2020.

O Vice-prefeito Dr. Júnior de Oliveira, a Secretária de Administração Aulcilene Lima e o Secretário de Assuntos Extraordinários Fernando Paiva, representando o Prefeito Plínio Paiva, junto ao vereador Pedrinho Sem Terra, se reuniram nesta segunda-feira (23), com a equipe que será responsável pela organização dos trabalhos do IBGE em Crixás.

Na oportunidade foi discutida a parceria da prefeitura junto ao instituto, onde foram apresentados ao poder executivo municipal toda estruturação e organização do censo a ser realizado no município.

A meta é que em fevereiro de 2020, já se inicie o processo seletivo, que terá como objetivo recrutar, através de concurso público, todo pessoal que ira compor a equipe necessária para a realização destes trabalhos. A previsão é que 19 vagas, divididas em distintos cargos, serão abertas para os trabalhos em nossa cidade.