POSTADO EM 11 out 2022 · Sem categoria

ENTREGA DE MATERIAIS ESCOLARES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Na sexta-feira, dia 30 de setembro, foram entregues os livros do Sistema NAME de Ensino em nossas Escolas Municipais de Educação Infantil. Trata-se de uma importante parceria firmada entre a Prefeitura de Crixás, por meio da Secretaria de Educação com a Editora Aprende Brasil.

Com a coleção “Brincadeiras”, o sistema NAME oferece um direcionamento pedagógico alinhado a documentos oficiais, como os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (RCNEI), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), além de um documento do MEC chamado “Brinquedo e Brincadeiras”.

O material didático da Educação do Sistema NAME, está amparado em pressupostos sociointeracionistas, pois o currículo prioriza situações em que os alunos interagem, participam ativamente de seu aprendizado, vivenciando na prática os conteúdos da escola, e problematizando-os constantemente.

Secretaria de Educação – A Transformação Começa Na Educação.

Prefeitura de Crixás – Sustentabilidade e Crescimento.