Treinamento sobre Hanseníase e diagnostico da doença.
;

Treinamento sobre Hanseníase e diagnostico da doença.

Publicado em:

Organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, tivemos ontem, segunda-feira (29), em nosso município o início de um importante evento sobre a Hanseníase, um treinamento sobre esta doença foi realizado no Auditório da Câmara e contou com a participação expressiva de todos os departamentos da Saúde, além da presença de outros municípios vizinhos como Santa Terezinha e Guarinos dentre outros.

Na ocasião, profissionais tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas e se atualizarem sobre uma doença que ainda hoje faz com que os seus portadores sofram preconceito devido a falta de informação, pois a Hanseníase tem cura! #AprenderParaMelhorAtender.

E hoje, terça-feira (30), tivemos um atendendimento com todo carinho e respeito para os nossos pacientes que querem ser avaliados e examinados para Hanseníase. A carreta que auxilia no atendimento, chegou na porta da Secretaria Municipal De Saúde e atenderá até quinta-feira (01/11), das 08:00 às 11:00 hrs, tire um tempinho e venha ver aquela manchinha que você ainda não deu a atenção que ela merece. Lembrando que um diagnóstico precoce pode impactar diretamente na rapidez da cura.

Agradecimentos : Ministério da Saúde (Rossilene Cruz - Médica da Fundação Alfredo da Mata - Amazonas), Regional de Saúde São Patrício 1 (Maria Aparecida Neves Alves) SUVISA - Subcordenação de Hanseníase da Vigilância Epidemiológica (Denise Ferreira de Freitas).